quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

3 Roteiros Cheios de Amor e Paixão

ROTEIRO 1 . Amor na Baixa Pombalina
Comece o seu trajecto na Rua da Rosa, no Bairro Alto e desça até à sempre movimentada Rua do Carmo para ver com os seus próprios olhos as declarações de amor seleccionadas. Em seguida, dirija-se até à turística Rua das Portas de St. Antão, onde um original stencil comunica um amor anónimo. Termine o seu passeio romântico no coração de Lisboa, junto à Av. da Liberdade, em Sta. Marta e aproveite para também declarar o seu amor à sua cara-metade, oferecendo-lhe um dos inúmeros livros da Editorial Presença.


View Larger Map


ROTEIRO 2.Musas do Tejo (De Belém ao Chiado)

Séculos de paixões lusitanas, nas margens do Rio Tejo inspiraram alguns dos autores portugueses mais famosos de sempre. De Camões a Pessoa, passando por Eça ou Cesário Verde, o Tejo sempre bafejou os nossos escritores com a emotividade do Amor. Ainda nos dias de hoje, as declarações de amor despontam um pouco por toda a margem do Rio, subindo até ao Chiado, onde se manifestam nos casais que por aí passeiam. Uma vez aí, sente-se ao lado de Pessoa e redescubra o prazer da leitura com a Editorial Presença.


View Larger Map





ROTEIRO 3. Lisboa Histórica Cheia de Amor

Ao subir uma das 7 colinas de Lisboa, poderá testemunhar com os seus próprios olhos algumas das declarações mais originais da cidade. Suba em direcção à Sé de Lisboa e prossiga o trajecto até junto do Miradouro de St. Luzia. Um pouco mais à frente, com uma vista privilegiada da cidade, a "Ângela" viu o seu apaixonado dedicar-lhe uma inscrição. Desça para a pitoresca Alfama e veja como o sangue quente dos lisboetas se manifesta em algumas das ruas mais estreitas do país. Poderá sempre parar numa qualquer tasca do bairro e descansar um pouco a ler um livro, ouvindo alguns dos sons mais tradicionais de Lisboa.



View Larger Map

1 comentário:

  1. Já toda a gente do meio publicitário e do marketing ouviu falar do museu efémero de Pampero. Isto é igual!!! Não acham que é óbvio demais que copiaram? O museu efémero começou o ano passado e está na rua neste momento!!!

    www.museuefemero.com

    ResponderEliminar