quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Passatempo: um convite ao amor

A Editorial Presença tem um convite a fazer aos casais apaixonados: percorram um dos três roteiros do Museu Presença, e registem em fotografia o vosso amor junto de cada uma das peças em exposição.

O casal com o melhor registo romântico (conjunto das fotos enviadas) receberá, à escolha, dois dos títulos associados à campanha.

As fotos, que serão colocadas neste blogue, deverão ser enviadas para marketing@presenca.pt até ao dia 18 de Fevereiro.

O resultado será divulgado (a 23 de Fevereiro) aqui no blog após avaliação, subjectiva, de um júri de colaboradores da Editorial Presença.

Guardem um “sim” para este desafio.

O Museu Presença deseja-vos uma excelente visita, e que as declarações apaixonadas das ruas de Lisboa inspirem o vosso amor.

8 comentários:

  1. Esta ideia poderia ser boa, se não fosse completamente "colada" no Museu Efémero www.museuefemero.com, aquele museu de street art ao ar livre que lisboa conhece desde o verão passado, que cataloga grafittis e stencils pelas ruas de lisboa, e disponibiliza no seu site audio guias e mapas com as obras numeradas, para visitas guiadas a este museu genial.
    Que falta de originalidade! Ainda mais vindo de uma editora, que deveria ser a primeira a ter cuidado com questões autorais.
    Utilizar a palavras como "colada" para qualificar o que esta acção está para o Museu Pampero é no mínimo suave. Nos dicionários editados pela Editorial Presença com certeza encontrarão sinónimos muito mais adequados...

    ResponderEliminar
  2. Fui ver o site do museu efémero, e a ser verdade aquilo que li que já existe há algum tempo, é de facto algo descarado. Concordo totalmente com a Maria Barbosa.

    "Ainda mais vindo de uma editora, que deveria ser a primeira a ter cuidado com questões autoriais".

    A ideia é engraçada sim, mas peca pela falta de originalidade e pela cópia praticamente descarada.

    ResponderEliminar
  3. É verdade. O Museu Efémero existe desde Setembro de 2008, e este blogue, segundo a data dos posts, é de Fevereiro de 2009, ou seja, cerca de 6 meses depois.

    Espero que quem teve a ideia (ou melhor, a copiou) ponha a mão na consciência e admita o que fez, pois parece muito mal estarem-se a aproveitar do trabalho desenvolvido por outras pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Sou é imitado quem é realmente bom! É um reconhecimento ao Museu Efémero.

    Valeu

    ResponderEliminar
  5. Não importa se é imitado e acho que a idéia nem é provar que é uma idéia inovadora, acho que a idéia foi colocar mais beleza na cidade que está toda poluída.

    Boa iniciativa! Parabéns

    ResponderEliminar
  6. Boa ideia!

    Ja foi vista em www.museuefemero.com, mas e isso mesmo... o que e bom se copia.

    ResponderEliminar
  7. Ó José Henrique, se tens a mania de colocar mais beleza na cidade, porque é que não vais embelezar a Cova da Mora

    ResponderEliminar
  8. A Torke e a Editorial Presença reconhecem a semelhança entre o Museu Presença e o Museu Efémero. Ambas as acções utilizam como suporte o graffiti nos muros da cidade e têm apoio na media on-line, com mapas e site.

    No entanto, enquanto o Museu Efémero tem como objectivo catalogar a arte de rua em Lisboa, o Museu Presença não tem nenhuma pretensão artística. Trata-se de uma iniciativa para destacar, através de molduras, as declarações de amor espalhadas pela cidade (e as histórias de amor que estão por toda a parte).

    Utilizar molduras em arte de rua já foi feito antes, por diferentes artistas. Se há alguma inspiração para esta acção, ela vem dos Urban Curators (urbancurators.com).

    Utilizar mapas na Internet para sinalizar obras de arte ou pontos de destaque na cidade também não é algo novo. Ou seja, não foi a primeira nem a última vez que pessoas ou organizações fizeram uso destes suportes.

    O que importa aqui é que, apesar de utilizar os mesmos suportes, as ideias e objectivos são completamente diferentes.

    Obrigado pela dica e consideramos um excelente caminho as agências e marca portuguesas apostarem cada vez mais em comunicações não tradicionais.



    PS. Alguns Comentários foram apagados porque obviamente não discutem a situação e sim tratam-se apenas de ofensas, para isso, há que se ter alguma moderação.

    ResponderEliminar